• Webmail

Bairro República - Obras da Macrodrenagem chegam a Última Etapa Ir para notícias

Estão em fase final as obras do projeto de macrodrenagem que estão sendo executadas pela Pelicano na região de bairro República, Mata da Praia e Morada de Camburi, em Vitória. Mais de 90% da obra foi concluída e o projeto chegou a última etapa, com previsão de conclusão em setembro.

Esta obra tem como destaque a satisfação dos moradores que, mesmo com os inevitáveis transtornos, comemoram os benefícios da intervenção e frequentemente oferecem um café da manhã aos operários a cada etapa concluída. Isso porque, mesmo antes de sua conclusão, o novo sistema de drenagem já está evitando os grandes alagamentos que as chuvas provocavam na região.

No dia 30 de junho, o Prefeito João Coser e o Secretário Municipal de Obras, Paulo Maurício Ferrari, visitaram a obra para acompanhar o andamento dos trabalhos. "Encontramos as obras em bom desenvolvimento e ritmo satisfatório. Constatamos a satisfação de moradores e comerciantes da região com a velocidade e qualidade dos trabalhos", afirmou o Prefeito.

O Secretário de Obras destacou os resultados para os moradores: "Os alagamentos já diminuiram significativamente. Antes, tínhamos apenas uma saída para as águas das chuvas, agora são cinco. Além disso, as galerias são largas e permitem o armazenamento de água".

As obras tiveram início em março de 2009 e prevêem a pavimentação de mais de 70 ruas e a construção de cinco bacias de detenção formadas por 14.788 metros de redes tubulares e 5.921 metros de galerias prismáticas. Ao todo, o sistema terá capacidade de escoamento de 17.494 metros cúbicos, ampliando em 63% a capacidade de vazão da água.