• Webmail

Técnica Especial na Construção da Alça da Terceira Ponte Ir para notícias

Para garantir a qualidade do processo e a segurança de quem reside ou trafega nos locais próximos a obra, a Pelicano investiu em equipamentos de alta tecnologia e está realizando o demosnte de rocha com fio diamantado, recomendado para demolições que exigem o corte de peças inteiras em um curto espaço de tempo, ou o corte de peças em locais de difícil acesso.

Além disso, na operação de desmonte está sendo utilizada argamassa expansiva (produto ecológico não explosivo, que não produz gases nem resíduos nocivos), escavadeira hidráulica com rompedores hidráulicos de alta capacidade e escavadeiras com conchas especiais para trabalhos em rocha.

A obra já se encontra em fase final de fundação, com os pilares em concreto erguidos. Além do corte da rocha a frio, A Pelicano realiza nesta obra a demolição dos imóveis desapropriados e a terraplenagem do terreno.

A obra do Viaduto da Terceira Ponte faz parte do Programa de 1 Bilhão em Investimentos do Governo do Estado. Terá 800 metros de extensão em estrutura mista (concreto e aço), duas faixas de tráfego, com uma passarela que funcionará como passeio e ciclovia.