• Webmail

Inauguração do Trecho da Ferrovia Norte-Sul em Anápolis/GO Ir para notícias

Em contrato firmado com a Valec, a Pelicano elaborou os Projetos de Engenharia e executou as obras do Pátio de Anápolis na Ferrovia Norte-Sul que foi inaugurado nesta quinta-feira, 22/05/2014, no Porto Sêco do Centro-Oeste S/A.


A Ferrovia foi inaugurada pela Presidenta Dilma Rousseff e pelo Ministro dos Transportes César Borges e contou ainda com a presença do Governador do Estado do Goiás, Marconi Perillo; do Prefeito de Anápolis João Gomes; entre outras Autoridades, Empresários, Trabalhadores e População Local.



A Ferrovia Norte-Sul, no trecho inaugurado nesta quinta-feira, que possui 855 quilômetros, atravessa 24 municípios goianos e ainda não possui operador e só funcionará efetivamente em 2015. Da capital do Tocantins a Açailândia, a Norte-Sul é operada pela empresa Vale S/A.



A Pelicano orgulha-se de ter participado da execução desta obra de tão grande magnitude e importância para o desenvolvimento do Brasil, bem como de ter colaborado para que o Modal Ferroviário brasileiro torne-se realidade.