• Webmail

Pelicano executa Correção Geométrica na Ferrovia Norte Sul em Goiás Ir para notícias

A empresa Camargo Corrêa contratou a Pelicano para execução de serviços de Socaria com Nivelamento, Alinhamento e Regularização de Lastro na Ferrovia Norte Sul em Campo Limpo, entre Anápolis e Petrolina, Estado de Goiás.

Os serviços serão executados ao longo de 100km da Ferrovia Norte Sul com utilização da Socadora, Alinhadora e Niveladora Plasser & Theurer 08-16 Split Header ZW.

A Pelicano Construções aposta no crescimento e na valorização da malha ferroviária nacional. Prova disso foi a aquisição recente de mais quatro equipamentos - duas máquinas socadoras/niveladoras/alinhadoras e duas reguladoras de lastro - que serão incorporadas no maquinário na empresa, que já conta com duas socadoras e uma reguladora de lastro.

O Diretor Presidente da Pelicano, Fernando Ribeiro, vê com otimismo a retomada de investimentos no setor ferroviário. Ele avalia que este momento estimula a empresa a investir ainda mais na aquisição de máquinas e equipamentos, além da qualificação da mão-de-obra, visando o mercado ferroviário.

Ribeiro destaca que a empresa está preparada para as novas obras que serão iniciadas com a implantação do recente programa de expansão ferroviária.

"A empresa investiu na compra de quatro novos equipamentos - socadoras, niveladoras, alinhadoras e reguladoras de lastro -, totalizando um parque de sete equipamentos de grande porte, o que a torna uma das empresas mais bem equipadas para construção e manutenção de ferrovias, garantindo sua participação nesta nova fase de obras ferroviárias no Brasil", assegura.