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Pelicano Construções recebe o troféu do 30º Prêmio Revista Ferroviária Ir para notícias

Pelicano Construções recebe o troféu do 30º Prêmio Revista Ferroviária

A conquista de um Prêmio é sempre motivo de muito orgulho. E a Pelicano está em festa! A empresa foi eleita Melhor Construtora de Superestrutura de Via Permanente pelo Prêmio Revista Ferroviária, que está em sua 30ª edição. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 26 de setembro, em São Paulo.

"Essa conquista é mérito do esforço e dedicação de uma grande equipe, que entrega os melhores serviços para os nossos clientes. Receber esse Prêmio, por uma escolha feita diretamente pelos clientes operadores de ferrovias, nos estimula e nos mostra que estamos no caminho certo. Dedicamos o Prêmio Revista Ferroviária a eles, nossos clientes e colaboradores, sem os quais nada disto seria possível. Essa conquista mostra que estamos no caminho certo em nossa busca de sermos referência ferroviária. Paixão pelo que realizamos e uma engenharia com ética e responsabilidade são a nossa fórmula de sucesso”, declarou orgulhoso o fundador da Pelicano Construções, Fernando Ribeiro, ao receber a premiação ao lado do filho e diretor da construtora, Fabricio Ribeiro. 

 

A escolha dos vencedores foi através de votação de um colégio eleitoral, formado por mais de 5 mil profissionais que atuam no setor ferroviário. 


Fabricio Ribeiro, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e Fernando Ribeiro na cerimônia do Prêmio Revista Ferroviária

 

Fundada há 41 anos, a Pelicano possui um amplo escopo de atuação no setor de infraestrutura, com obras ferroviárias, rodoviárias, portuárias, industriais e de saneamento no Brasil e no exterior.

 

Alguns dos principais projetos da companhia no setor ferroviário nos últimos anos são:

  • Mais de 150 km de superestrutura e infraestrutura ferroviária na duplicação da Estrada de Ferro Carajás (EFC);
  • Mais de 550 km de via totalmente renovada, com troca completa de lastro, trilhos e dormentes da EFC;
  • Obras de infra e superestrutura no Terminal de Grãos do Maranhão (TEGRAM) da VLI;
  • Construção e prolongamento de 24 pátios de cruzamento no sistema Minas - São Paulo – Bahia da VLI/FCA;
  • Construção e implantação do Pátio de Anápolis (GO), que conecta a Ferrovia Norte-Sul a malha da VLI/FCA;
  • Implantação de 170 km do Lote 07 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) - consórcio;
  • Remodelação completa de todos os pátios de recepção e formação de trens no Terminal Ferroviário de Ponta da Madeira da EFC;
  • Prolongamento e construção de 15 pátios das Malhas Paulista e Norte da Rumo;
  • Manutenção de infra e superestrutura nas principais ferrovias do Brasil: EFC, EFVM, VLI/FCA, MRS, Rumo, Ferrovia Norte-Sul e Transnordestina;
  • Correções geométricas com 18 máquinas de grande porte (socadoras, niveladoras, alinhadoras e reguladoras de lastro). 

Além das obras, a construtora fornece equipamentos e atua na reforma e manutenção de material rodante dos principais corredores ferroviários brasileiros.


Fernando e Fabricio Ribeiro com o troféu do 30º Prêmio Revista Ferroviária